Direção

Presidente

TSP Logo 2
Paulo José Vilela Machado e Costa

Paulo José Vilela Machado e Costa…

Vice-Presidente

Nathalie de Oliveira

Nathalie de Oliveira, nasceu aos 16 de Novembro de 1977, de dupla nacionalidade portuguesa e francesa, estudou o Direito das Organizações Internacionais, na Sorbonne, antes de servir a UNESCO e as instituições europeias, nomeadamente a Comissão Europeia durante anos.

 

É autora de várias contribuições para a Fundação Jean Jaurès, próxima do PS Francês, e escreve para fundações políticas, para Think Tanks servindo o Ideal Europeu, conferencista sobre a Europa, a sua história, as suas instituições e o seu futuro, nas horas mais livres.

 

Nathalie De Oliveira honrou várias funções políticas: Adjunta ao Presidente da Câmara de Metz de 2008 até 2020 (vereadora).

 

O seu empenho valeu à cidade numerosos prémios nacionais (Prémio Marianne) e europeus, como o Prémio ELOGE, do Conselho da Europa, recompensando a excelência da governação da cidade e o seu mérito em termos de participação democrática.

 

Duplamente empenhada na política, em França e também em Portugal, como comissária nacional do PS português e facto único, também da Comissão nacional do PS francês, sem desistir de militar pela Europa fora, quer partidário ou institucional, tem várias comissões políticas permanentes. Membro emérito de vários conselhos de administração de grandes associações que defendem os direitos humanos, a cultura e a educação para todos, as suas missões de consultoria prosseguem no CASAM (Centro de Acolhimento dos Requerentes de Asilo de Moselle, na Liga dos Direitos Humanos (LDH), no Clube da UNESCO, no Movimento Europeu, como para

Revistas de diretito público relacionadas com a vida dos Municípios, entre outros.

 

 

Além disso, desde 2008, Nathalie De Oliveira tem publicado crónicas políticas para o bilíngue Lusojornal, para a revista Bird Magazine, para o Jornal das Comunidades na Bélgica, suportes de informação que atingem centenas de milhares de leitores.

 

Vencedora de um concurso de administradora para o Parlamento Europeu em 2006 e de um concurso nacional de Jovens Líderes da Fundação ASPEN França em 2009, políglota experiente, porta-voz da Associação Cultural Portuguesa de Metz (ACPM), tem lutado para promover a cultura e a literatura lusófonas através da Europa.

 

Assinou o Prefácio de Terra do Chiculate, relatos sobre a imigração portuguesa da França, de Isabel Mateus (Edições Vagamundo) e muitos outros textos importantes, nomeadamente sobre a obra poética de Manuel Alegre, em francês.

 

Líder militante, candidata em campanhas eleitorais nacionais de seus dois países como campanhas europeias importantes, defende o imperativo de lutar pela participação cívica e política.

Secretária

TSP Logo 2
Sara Filipa Magalhães Milheiro de Almeida Santos

Nasci em Lisboa em 1982. Sou licenciada em Ciências da Comunicação com a especialidade em Jornalismo e pós-graduada em Ciência Política e Relações Internacionais e em Estudos Literários Portugueses.

 

Entre 2004 e 2009 vivi na ilha de São Miguel, Açores, onde desempenhei funções como jornalista, assessora de imprensa e formadora. Em 2009 voltei a Lisboa e continuei a minha atividade profissional sempre ligada à promoção e desenvolvimento da Região Autónoma dos Açores.

Tesoureiro

TSP Logo 2
Nelson Rodrigues

Nelson Rodrigues…

Vogal

TSP Logo 2
Alcino Manuel Gomes Francisco

Alcino Manuel Gomes Francisco…

Vogal

Diogo Costa
Diogo Simão Marques Costa

Diogo Simão Marques Costa nasceu em Lambeth, Londres para pais portugueses que migraram para Pequeno Portugal em Lambeth nos anos 90, vindos de Mangualde, Viseu.

 

Com 16 anos de idade, Diogo Costa foi eleito Presidente da Câmara da Juventude de Lambeth e mais tarde foi para a universidade e obteve uma licenciatura em Ciência de Computação, com especialização em Engenharia de Software.

 

Durante a universidade começou a trabalhar como Engenheiro de Software no sector financeiro e tecnológico, algo que ainda faz até esta data.

 

Em 2021, foi eleito como Secretário-Coordenador do Partido Socialista Português para a Secção do Reino Unido.

 

No dia 5 de Maio de 2022, foi eleito com apenas 23 anos de idade como vereador de Oval (que faz parte de Pequeno Portugal) à Câmara Municipal de Lambeth.

 

O Diogo defende os direitos dos nascidos no estrangeiro e quer ver os portugueses nascidos na diáspora tratados da mesma forma que os portugueses que vivem em Portugal, cidadãos portugueses, não de 2ª classe.

 

Ele também quer ver o Estado português modernizado, digitalizado e mais pragmático.

Vogal

TSP Logo 2
Emmanuelle Jacqueline Ortega Afonso

Emmanuelle Jacqueline Ortega Afonso…